quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Sobre Por que ao invés de cuidar de pessoas você cuida de animais?

“Um homem é verdadeiramente ético apenas quando obedece
sua compulsão para ajudar toda a vida que ele é capaz de assistir,
e evita ferir toda a coisa que vive” 
Albert Schweitzer (1875-1965)

Por que ao invés de cuidar de pessoas você cuida de animais?

enfu 7 de agosto de 2012 1
Por que ao invés de cuidar de pessoas você cuida de animais?
“Um homem é verdadeiramente ético apenas quando obedece
sua compulsão para ajudar toda a vida que ele é capaz de assistir,
e evita ferir toda a coisa que vive” 
Albert Schweitzer (1875-1965)

Muitas vezes ouço comentários do tipo: ajudar animais? Com tanto humano precisando?
E eu respondo dizendo que não tem como não ajudar quem apenas me faz bem, e acredito que o mais forte deve sempre proteger o mais fraco.
Não quero dizer que as pessoas não merecem ajuda. Claro que me preocupo com os meus semelhantes, e também ajudar um animal necessitado não me impede de ajudar meu próximo. A questão é que os animais abandonados, muitas vezes, estão nas ruas devido à ação do homem. Além disso, os bichos não sabem se defender, não podem “trabalhar” para conseguir dinheiro para comida, sentem dor, frio, tem sentimentos e assim por diante, ressaltando que é nobre alimentar um ser vivo.
E eu bato na tecla que humanos podem trabalhar para sobreviver, tem familia para ajudar, para acolher, agora os animais não, se não os ajudarmos quem o fará?
Quem tem a oportunidade de conviver com os animais aprende os mais preciosos valores humanos, numa sociedade tão individualista como a nossa, os animais são como uma injeção de esperança. Com eles aprendemos sobre a lealdade, a solidariedade e  o amor ao próximo.
Todos merecem respeito, tanto o homem quanto o melhor amigo dele. Não acham? Vamos tratar todos com igualdade e respeito.
E o mais importante, antes de criticar, faça você alguma coisa válida para ajudar o mundo, pois apenas criticar sem fazer melhor é complicado.
Artigo de autoria de Keila Kister


Nenhum comentário:

Postar um comentário