quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Ressonância vibratória

Você sabe que todos os seus pensamentos, palavras e ações constroem o seu universo particular. Quando Jesus nos disse que nós somos deuses é porque cada um de nós é uma centelha divina, cada um de nós é uma minúscula manifestação de Deus. Você tem dentro de si, esperando para ser desenvolvidas, todas as qualidades de Deus.
Você cria para si mesmo seu próprio mundo, com suas qualidades e defeitos, com suas angústias e alegrias, mágoas e esperanças, derrotas e vitórias. Como você não há ninguém. Você é único. E isso é fundamental para o funcionamento da Lei de Causa e efeito. Tudo o que você faz, de bom e de mau, encontra você de volta.
Grande parte do seu sofrimento presente tem sua origem em erros cometidos por você no passado. Esse passado, muitas vezes, é muito distante. Mas enquanto você não anular todo o mal que você causou, não poderá viver em completa harmonia.
As leis que regem o universo são leis de Deus. Há uma perfeita harmonia nessas leis. Quando você comete o mal contra o seu semelhante, essa harmonia é quebrada. E só você poderá rearmonizar o universo desarmonizado por você.
O mal que você causou está em você. A dor, o desencanto e a angústia que você fez alguém sentir um dia, não importa há quantos séculos, está em você, grudada em você, como um cisco de ferro num ímã. Dependendo da gravidade do mal que você fez, dependendo do grau de adiantamento ou atraso moral em que se encontram as suas vítimas do passado, você mantém com elas uma ressonância vibratória.
Praticamente não há fatos isolados no universo. O que nós fazemos afeta um monte de pessoas. Um pequeno gesto positivo de sua parte pode ser decisivo para o andamento do dia de alguém. Esse alguém influenciará outros, e assim sucessivamente.
Quando você comete um erro grave, envolvendo outras pessoas, direta ou indiretamente, é inevitável que todos os envolvidos fiquem ligados por esse erro. Você traz o erro dentro de si, pois ele passa a fazer parte do seu banco de dados pessoal. E tudo o que os outros envolvidos sentem em relação a esse erro cometido por você, você sentirá em ressonância.
Cada onda de rádio ou de televisão que atravessa o espaço tem uma freqüência característica de vibração. E cada emissora de rádio ou de televisão tem uma frequência própria, diferente da frequência das outras emissoras. Quando você sintoniza uma emissora você está fazendo o seu aparelho de rádio ou de televisão entrar em ressonância com a onda da emissora. 
Assim acontece com as suas ações. Eu costumo dar maior ênfase aos aspectos positivos do pensamento, ao lado bom e construtivo da Vida. Mas é importante percebermos que nada fica sem resposta. Aqueles que sofrem as dores provocadas por você estão ligados a você, vibram na mesma frequência que você. Você sentirá suas dores como eles a sentem.
Essa é a razão de muitas doenças e dores morais aparentemente sem explicação. O que pensamos, o que falamos e o que fazemos está no ar. Uma coisa banal como uma briga de trânsito pode gerar sofrimento em muitas pessoas. Além dos envolvidos diretamente na briga, serão atingidos seus familiares, os condutores dos veículos próximos, o guarda de trânsito… Imagine o que acontece num drama passional ou familiar!
Tudo é pensamento. Pelo pensamento nos ligamos uns aos outros, pelo pensamento todos os seres do universo estão, de alguma forma, interligados. Ninguém está isolado. Todos nós fazemos parte de um emaranhado de mentes complexas à espera de desenvolvimento.

Morel Felipe Wilkon

Nenhum comentário:

Postar um comentário