O entusiasmo é fundamental à vida. É como o Sol que a tudo fecunda.
Sem ele descolore-se a paisagem e pairam as nuvens que obstaculizam a
irradiação da claridade do conhecimento.
Torna-se necessário, por ser estimulante e renovador.
Toda vez que diminui de intensidade, os interesses esmaecem, cedendo lugar
a nostalgias e amarguras perturbadoras.
Uma pessoa entusiasmada espalha otimismo, emula ao esforço e conduz a
atividades que geram o progresso e o êxito.
Ao contrário, quem o perde, apresenta-se com ar de fracasso, deprimido e
deprimente.
Sempre há problemas na vida, pois que os mesmos fazem parte do processo
de estímulos para a evolução.
Compreensível que desastres, insucessos, desaires e tragédias transcorram ao
lado do êxito, da felicidade, da alegria. . .
O comportamento correto será sempre o do entusiasmo.
Seja qual for a ocorrência negativa ou prejudicial que se te apresente, avança
com entusiasmo, sepultando, no ontem, o fenômeno infeliz.
Recordar desgraças é vitalizá-las, fixando-as nos panoramas mentais e
fazendo-as prolongar os seus efeitos funestos.
Sobrevivendo a quaisquer acontecimentos negativos, entusiasma-te com a
oportunidade de prosseguir, não evocando o antes sucedido e apenas
pensando no amanhã feliz.
Nada mais saudável que alguém em triunfo, após testemunhos rudes,
iluminando outras vidas com o sol do seu contentamento.
Sê, tu, um destes mensageiros da felicidade, em razão do teu entusiasmo.
JOANNA DE ÂNGELIS/DIVALDO FRANCO
Comentários
Postar um comentário