domingo, 30 de outubro de 2011

A Religiosidade Cósmica

Quase sempre, diante de certos acontecimentos e descobertas científicas, a humanidade fica perplexa frente a capacidade que o ser humano revela ao realizar feitos, até então, considerados como algo que só Deus poderia realizar.
        O estabelecimento do Genoma pela ciência, proporcionou realizações que passaram a ser questionadas e até combatidas pelos religiosos. Diante das manifestações desses radicais da fé sem raciocínio, leva-nos a entender, que o deus que professam quer que seus filhos continuem medíocres e não avancem em sua direção, defendem a fé, mas combatem as obras da fé.

      Os homens que fazem avançar o progresso humano através da ciência, também são homens de fé que estão em busca de Deus pelos caminhos científicos, acredito que os mais sinceros em suas buscas, e que não extrapolam do bom senso e da ética, irão encontrá-Lo primeiro que os religiosos fanáticos e hipócritas, pois estão interagindo com Deus ao se entregarem às pesquisas da natureza humana, cósmica e planetária, alargando os horizontes do conhecimento.
      Quantos benefícios trouxeram para a humanidade essas maravilhosas inteligências que passaram insones noites intermináveis, concentrados em suas teses e experimentações, as quais resultaram nas grandes descobertas que dilataram o bem estar e aumentaram as perspectivas de sobrevivência do ser humano, ante as epidemias e doenças que durante séculos ceifaram milhões de vidas.
      Neste século, e nos séculos porvindouros, a ciência se tornará a grande parceira do Espiritismo, não apenas pelos conceitos científicos que a doutrina expressa, mas principalmente pelos conceitos morais e espirituais que farão suscitar no cenário científico a era da consciência espiritual, desvinculando definitivamente a ciência do materialismo e dos inconfessáveis interesses mundanos.
      As experiências genéticas que hoje assombram as mentes distraídas da realidade, assinalam um novo caminho para o encontro do homem com Deus, antes relegado apenas às religiões, cuja maioria fracassou criando obstáculos dogmáticos entre o Criador e a criatura.
      A observação do cosmos através de avançada tecnologia, à cada dia revela aos olhos da Ciência uma realidade até então desapercebida, a movimentação das poeiras cósmicas revelando uma ação inteligente interagindo no Universo; a constatação da presença de um gigante aparentemente de constituição rochosa, contrariando a hipótese de que todos os gigantes seriam gasosos, fizeram os astrofísicos mergulharem em estudos mais aprofundados sobre a constituição do Universo.
      É inegável que marchamos para o desenvolvimento de uma religiosidade cósmica resultante do encontro da ciência com a fé, o qual trará à lume a natureza espiritual do ser humano e o reconhecimento do Grande Autor das maravilhas do Universo.
 Nelson Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário