sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Recomecemos...

"Ninguém põe remendo de pano novo em vestido velho." - Jesus (Mateus, 9 : 16.)


Não conserves lembranças amargas.
Viste o sonho desfeito.
Escutaste a resposta de fel.
Suportaste a deserção dos que mais amas.
Fracassaste no empreendimento.
Colheste abandono.
Padeceste desilusão.

Entretanto, recomeçar é benção na Lei de Deus...

A possibilidade da espiga ressurge na sementeira.
A água, feita vapor, regressa da nuvem para a riqueza da fonte.
Torna o calor da primavera, na primavera seguinte.
Inflama-se o horizonte, cada manhã, com o fulgor do Sol, reformando o valor do dia.
Janeiro a Janeiro, renova-se o ano, oferecendo novo ciclo ao trabalho.
É como se tudo estivesse a dizer : "Se quiseres, podes recomeçar ".

Disse, porém , o Divino Amigo que ninguém aproveita remendo novo em pano velho.

Desse modo, desfaze-te do imprestável.
Desvencilha-te do inútil.
Esquece os enganos que te assaltaram.
Deita fora as aflições inúteis.

Recomecemos, pois, qualquer esforço com firmeza, lembrando-nos , todavia, de que tudo volta, menos a oportunidade esquecida, que será sempre uma perda real...

EMMANUEL

Do livro "Palavras de Vida Eterna", Emmanuel (Espírito), Francisco C. Xavier (psicografia)
(No original: "Deita fora as aflições improfícuas")
O link abaixo contém a relação de livros publicados por Chico Xavier e suas respectivas editoras:
http://www.institutoandreluiz.org/chicoxavier_rel_livros.html

 

QUERIDOS AMIGOS,
QUE 2012 TRAGA REALIZAÇÃO E FELICIDADE
A TODOS OS CORAÇÕES!
DEUS OS ABENÇOE. SEJAM MUITO FELIZES!!!


             
Eu Tenho Um Sonho
Eu tenho um sonho/ Uma canção para cantar/ Que me ajuda a enfrentar/ Qualquer
coisa/ Se você vê maravilhas/ Em um conto de fadas/ Você pode agarrar o
futuro/ Mesmo se você falhar/ Eu acredito em anjos/ Algo bom emTudo que eu
vejo/ Eu acredito em anjos/ Quando souber que é a hora/ Certa para mim/ Eu vou
cruzar a corrente/ Eu tenho um sonho
Eu tenho um sonho/ Uma fantasia/ Que me ajuda atravessar a Realidade/ E o meu
destino/ Faz valer a pena/ Enquanto me empurra através da escuridão/ Ainda
mais uma milha/ Eu acredito em anjos/ Algo bom em/ Tudo que eu vejo/ Eu acredito
em anjos/ Quando souber que é a hora/ Certa para mim/ Eu vou cruzar a
corrente/ Eu tenho um sonho!
(Grupo sueco ABBA)


                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário