sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Respostas

A ESCOLHA É NOSSA

Pensamento é vida.
Vida é criação.
Criação vem do desejo.
Desejo é semente.
Semente plantada no terreno da ação traz o fruto que lhe corresponde.
Toda semente produz.
A escolha é nossa.
A RESPOSTA DA ÁRVORE

Certo pomicultor surpreendeu-se lamentando ao pé de grande laranjeira:
- E meus prejuízos? Meu dinheiro?!... Como recuperá-lo? Quem fará isso por mim?
Assombrado, notou que a arvore lhe respondeu:
- Até hoje, meu senhor, nunca soube quem me apanhou os frutos e me talou as flores,
quem me decepou os ramos e levou para longe as minhas essências, mas sei que
Alguém me renova todas as forças, auxiliando-me a produzir.
A SOLICITAÇÃO DO SENHOR

O homem se dizia infeliz, depois de haver implorado o socorro dos Céus, encontrou, em
sonho, o Mensageiro do Senhor que lhe falou generosamente:
- O Eterno Benfeitor se enterneceu com as tuas lágrimas e te escutou as petições. Em
resposta, recomenda-te coragem a fim de que possas receber o Apoio Divino...
Antes que o Emissário terminasse, o homem quase magoado interferiu:
- Coragem? Acaso não tenho mostrado ausência de medo em toda a minha vida? Guardo
medalhas de muitas competições. Escalei o monte mais escarpado de minha região, por
seis vezes fui campeão de corridas arriscadas, já montei potros bravos e, por duas vezes,
abati onças no sertão...
O Mensageiro, porém sorriu e esclareceu:
- Sim, tudo isso é para considerar, mas o que o Senhor te pede é a coragem de cumprir
o teu próprio dever.

AÇÃO PRONTA
Se a idéia relativa a algum bem por fazer saltou do silêncio para a tua cabeça, não
perguntes, demasiadamente, aos outros, sobre a maneira de executá-la.
Começa a trabalhar e o teu próprio serviço trará os companheiros que colaborarão
contigo, auxiliando-te a pensar no melhor a ser feito.
ADMIRÁVEIS

Admiráveis são todos os espíritos nobres e retos que militam com grandeza na Causa do
Bem.
Entretanto, não menos admiráveis são todos aqueles que se reconhecem frágeis e
imperfeitos, caindo e erguendo-se, muitas vezes, nas trilhas da existência, sob críticas e
censuras, mas sempre resistindo à tentação do desânimo, sem desistirem de trabalhar.
AGE E VERÁS

Procuras a paz.
Queres felicidade.
Recorda, porém, que ninguém consegue algo por nada.
Tranqüiliza quantos te desfrutam a convivência e faze-os felizes, tanto quanto puderes.
Para isso, não admitas dificuldades insuperáveis.
Esquece sofrimentos e queixas.
Prossegue fazendo o melhor que possas.
Não desanimes.
A perseverança no bem aos outros paga dividendos preciosos de segurança e alegria.
Age e verás.


Livro de Respostas/Emmanuel/FCXavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário