quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Sinônimo Espiritual

Para que possamos compreender perfeitamente o que nos dizem os Benfeitores do Espaço, em suas mensagens de esclarecimento, devemos, antes de tudo, substituir termos e palavras referentes à vida material pelo seu verdadeiro sentido para a vida espiritual, posto que nossa estada na Terra é considerada mero aprendizado e os acontecimentos existenciais, lições novas ou repetidas.
Sob essa lógica, o sinônimo espiritual para nossa posição, problemas e sofrimentos é o seguinte:
SORTE: estudo da prudência. AZAR: aprendizado de paciência. BELEZA FÍSICA: enfrentamento de tentações. FEALDADE: reeducação de valores. POBREZA MATERIAL: estímulo ao trabalho. RIQUEZA E ABUNDÂNCIA: dádivas transitórias. PODER: discernimento e misericórdia. SERVIDÃO: mapeamento da humildade. PENÚRIA: reaprendizado da posse. DOENÇA FÍSICA: cura espiritual. CONTRARIEDADES: domínio da irritação. PROVOCAÇÕES: exercício da tolerância. TENTAÇÕES: curso de vigilância. FILHOS-PROBLEMA: tarefa de abnegação. PAIS INTOLERANTES: disciplina da compreensão. UNIÃO INFELIZ: aprendizado de amor. INJUSTIÇAS: apostolado do perdão. FRUSTRAÇÕES: curso de perseverança. PROVAS: teste divino para ver como estamos..
Lori MSantos, "A Linguagem dos Espíritos", Instituto André Luiz, em 22.01.1998, para a palestra "Felicidade e Sofrimento".