APRENDAMOS OBEDECER ¨¨¨¨

 Recorda que a obediência é o alicerce da ordem, nos mais recuados

círculos da natureza, e aprendamos a obedecer, se realmente nos

propomos concretizar o ideal superior que abraçamos.


Obedece a árvore ao decreto divino que lhe prende a raiz ao solo e

converte-se em gênio protetor, no caminho das criaturas.

Obedece a fonte à determinação de mover-se colada ao solo e

transforma-se em corrente de forças fecundantes que favorecem no

campo o perfume da flor e a alegria do pão.

Tudo o que representa utilidade à mesa da civilização encontra na

obediência a sua razão de ser.


O animal obedece e domestica-se.

A semente obedece e produz.

Não olvides, que no Cristianismo é preciso confiar o coração ao Divino

Artífice que é Jesus, para que a nossa existência lhe receba a

santificante vontade.


Não vale procurar o Evangelho para dissipar-lhe os tesouros em

manifestações palavrosas. 


Sem dúvida, ensinar é capítulo importante do nosso trabalho, que

não podemos e nem devemos olvidar.

Imperioso, porém, reconhecer que somente ensinaremos com

segurança aprendendo, por nossa vez, na escola da disciplina, à

frente do Cristo, submetendo nossa posição inferior ao sopro criativo

de sua bondade e sabedoria.


Obedecendo a Jesus e conformando-nos à Verdade que Ele

personaliza em seu exemplo de amor e luz, converter-nos-emos de

beneficiários em aprendizes e de aprendizes em servidores fiéis da

sua Doutrina de Redenção no curso do tempo incessante.

Aprendamos a viver sob o jugo do Senhor, dentro da nossa liberdade

de escolher o próprio caminho, de vez que somente pelo cativeiro

voluntário aos nossos deveres é que caminharemos para a nossa

definitiva emancipação.


Do livro Instrumentos do Tempo. Psicografia de Francisco Cândido

Xavier. 

Comentários