AUXILIA HOJE - ANDRÉ LUIZ ¨¨

 

Não existe mal em possuir o dinheiro.

O mal decorre da invigilância, quando permitimos na Terra que o dinheiro nos possua.

A fortuna é responsabilidade.

A moeda é instrumento.

Certo que o ouro transviado garante furna brilhante ao vício; contudo, não é

Menos certo que o ouro dignamente conduzido assegura pouso à atividade edificante.

A finança que patrocina os excessos da mesa é igual aquela outra que se faz pão em

socorro dos companheiros que enlanguescem de fome.

Recursos materiais que favorecem o mercado de entorpecentes, são aqueles mesmos que

alimentam a forja bendita da indústria.

Orientemos o dinheiro na direção da caridade e se transfigurará ele em sementeira de

bênçãos.

Empreguemos simples migalha de que possamos dispor, em benefício dos semelhantes e

verificaremos que alguns cruzeiros realizam vasta lavoura de simpatia e cooperação que os

mais alentados créditos bancários não conseguiriam comprar.

Observemos a fonte que espalha os tesouros da natureza.

Se prossegue no curso traçado, será sempre a base da vida, nas se frustrada na tarefa que

lhe cabe cumprir, gera o pântano, que canaliza a morte.

Dinheiro será sempre um agente do bem para que o mal desapareça da Terra. O

essencial é que venhamos a utilizá-lo a serviço do próximo, na direção da felicidade de

todos.

À vista disso, se podes amparar alguém com o dinheiro que te foi confiado, não adies

para amanhã o trabalho de fraternidade que pretendes fazer.


ANDRÉ LUIZ/CHICO XAVIER

Centro Espírita Amor e Luz

Matosinho – MG 10.07.1963 

Comentários