terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Vida – Manual do Usuário. Instruções Preliminares. (Guia Rápido)

Você receberá um corpo físico que servirá de vestimenta para seu Íntimo.
Pode gostar desta vestimenta ou odiá-la, mas ela será sua durante esta existência. Pessoas gostam de roupas por diversas razões e também detestam por vários motivos, um deles é que outras pessoas dizem que a vestimenta que está a usar não é bacana, daí você acredita e passa a odiar o que veste, odiar o que tem e faz coisas inacreditáveis para se ajustar ao gosto de outras pessoas.
Você pode escolher entre seguir o que sente ou seguir a opinião (tendências) ou ordens de outras pessoas.
A Escolha é sua.
Você aprenderá lições.
Você está matriculado numa escola informal de período integral chamada vida. A cada dia nesta escola, terá a oportunidade de aprender lições. Você poderá gostar dessas lições ou considerá-las irrelevantes ou estúpidas. O crescimento é um processo, experimentação. As experiências que você considera que não deram certo fazem parte do processo, mais a frente poderá perceber que foi melhor que houvesse sido daquele jeito. Sendo perspicaz poderá ver que um erro na verdade acabará transformando-se em um grande acerto. Cada lição será repetida até que seja aprendida. Cada lição será apresentada a você de diversas maneiras, até aprender a reconhecê-la como uma lição. Quando isto ocorrer, poderá passar para a seguinte.
Se olhar para seu passado verá que diversas situações parecidas já aconteceram com você, como que fosse uma repetição –ah- rá- adivinha o que era! A mesma lição se repetindo para que você tirasse uma nota pelo menos razoável.
O aprendizado nunca termina. Não existe parte da vida que não contenha lições. Se você está “vivo”, há lições para aprender. “Lá” “do outro lado” não é muito diferente que “aqui”. Quando o seu “lá’” se tornar “aqui”, você simplesmente encontrará outro “lá’” que parecerá novamente melhor, ou mais desejável que “aqui”.
As outras pessoas são apenas seus espelhos. Você não pode amar ou detestar algo em outro, a menos que isso reflita algo que você ama ou detesta em si mesmo. Quando odiar algo em alguém por mais que não aceite ou reconheça você está vendo um Defeito seu, e é por isso que você reage contra a outra pessoa, bem no seu interior você sabe que tem aquele defeito que vê no outro, mesmo inconscientemente, e como não sabe o procedimento para eliminar seus vícios, erros e defeitos a ação que toma é reagir contra o defeito de outra pessoa. Isto com a esperança que com eliminação do erro do outro você pare de se lembrar, ver seus próprios erros.
Você tem todos os recursos de que necessita; o que fará com eles é de sua responsabilidade.
A escolha é sua.
As respostas estão dentro de você.
Tudo o que tem a fazer é analisar, ouvir e acreditar.
Muitas coisas, pessoas, atuarão de forma a fazer você esquecer estas instruções, isso faz parte das lições. Muitas outras coisas e pessoas atuarão de forma a fazer com que você desperte do sono da Consciência e lembre de todas estas instruções, isso também faz parte das lições.
A escolha é sua.
Você pode escolher aprender quando ouvir um chamado para isso, seja através de uma conversa, livro, oração, acidente, o que seja, ou pode sufocar esta vontade de desvendar o sentido da vida e desviar a atenção para o filme que passa na televisão; E esquecer o assunto, às vezes por toda uma existência.
Você Escolhe.
E por mais que te digam o contrário você é um Ser Divinal.
Todos os seres humanos tendem a realizar o Bem.
O Bem está gravado no coração de todo humano.
Com o uso adequado da razão todo Ser Humano tende a praticar o Bem.
Drogas lícitas ou ilícitas impedem a correta ação da Razão.
Cervejinha é droga, cigarro é droga, cocaína é droga, horas e horas de filmes ou conversas ruins tem o mesmo efeito de drogas químicas, pessoas desprovidas de razão tendem a praticar ações contrárias às leis da natureza, normalmente são ações ruins e más.
A Escolha é sua, ou você pode abdicar do seu direito sagrado do livre arbítrio e permitir que outras pessoas decidam por você.
É sempre uma Escolha Sua.
Adaptação do livro:
 "If Life is a Game These are the Rules“
 de Cherie Carter-Scott
Paz Inverencial.
Sérgio Camargos.
Planeta PowerPoint