SEIS DICAS PARA UM CASAMENTO MADURO

 

SEIS DICAS PARA UM CASAMENTO MADURO

1. Casamento é para amar. E amar é uma decisão, não um sentimento. Amar é doação. A medida do amor é a capacidade de sacrifício.

2. Amor verdadeiro não expira. Mantém-se fresco e dura até a morte, apesar de toda a convivência a longo prazo trazer problemas. Casamentos são como vasos de museu: quanto mais anos e feridas tiverem, mais valem, desde que permaneçam íntegros. Suportar as feridas e a lima do tempo, e ficar inteiro é o que mais lhes dá valor.

3. Toda fidelidade matrimonial deve passar pela prova mais exigente: a da duração. Fidelidade é constância. Na vida você tem que escolher entre o fácil ou o certo. A coerência que dura ao longo da vida chama-se fidelidade.

4. O amor verdadeiro procura no outro não algo para desfrutar, mas alguém para fazer feliz. A felicidade do seu parceiro deve ser a sua própria felicidade.

5. Amor matrimonial é como uma fogueira, apaga-se se você não alimentar. Cada memória é um alimento do amor. Pense muito e bem sobre seu parceiro. Observe suas virtudes e perdoe seus defeitos.

6. Para perseverar no amor até a morte, viva os três "Des": Deus. Diálogo. Detalhes.

a. Deus: "Família que ora unida, permanece unida".

b. Diálogo, para evitar que os problemas cresçam.

c. Detalhes: palavra e obra. "Que lindo penteado". “O que você quer comer? ” “Você é o melhor marido do mundo”. “Hoje, eu faço o jantar”. “Nossos filhos estão orgulhosos de você”. O amor matrimonial nunca pode estar ocioso.

Estamos proibidos de falhar na vida sentimental.


Assembléia De Deus Baruch Adonai

Comentários