segunda-feira, 2 de abril de 2012

A Mensagem de Arecibo

Em Agosto de 2001, dois círculos no trigo apareceram próximos do rádio telescópio de Chilbolton em Hampshire, no Reino Unido. Ambos de aspecto bastante impressionante e contendo um grande número de pequenos “pixels”, que quando vistos do ar representavam uma forma reconhecível como a maioria dos círculos ingleses. Um representava uma “face humana” e a outra remontava uma rádio transmissão que o SETI (Search for Extra-Terrestrial Inteligence) enviou pelo radio telescópio de Arecibo em 1974 . Esta última formação será examinada neste artigo.

Após falar com testemunhas, tudo indica que a formação “Arecibo” foi criada em 20 de Agosto 2001. Embora tenha sido possível a reprodução do desenho binário da formação por fotografias aéreas, alguns aspectos não estavam suficientemente claros para discernir “dígitos” individuais.
Arecibo está localizada na costa norte de Porto Rico, na caldeira de um vulcão extinto. Dentro desta semi esfera foi construído o maior radio telescópio do mundo, com um diâmetro de cerca de 300 metros de diâmetro.

Em 1974 algumas alterações foram efetuadas no transmissor, permitindo transmitir sinais em uma potência de até 20 terawatts e como um teste inaugural destas inovações foi decidido pelo SETI transmitir uma mensagem codificada para o Universo.

O sinal foi direcionado para o agrupamento globular estelar M 13 , algo em torno de 25.000 anos-luz de distância da Terra, dotado de 300.000 estrelas na Constelação de Hércules. A mensagem foi transmitida no dia 16 de Novembro de 1974 , e consistia de 1679 impulsos de código binário, o qual que levou três minutos para ser transmitido na frequência de 2380 Mhz .

Porquê 1679 dígitos?
A razão para isto é devido a matemática : 1679 é o único produto de dois números primos ; 23 e 73 ( 23 x 73 = 1679 ) . Qualquer forma de vida suficientemente inteligente não terão dúvidas para o único denominador universal comum, como os números primos, frequência de elementos químicos e dígitos binários. Não esqueçamos que podemos estar a comunicarmo-nos com uma inteligência completamente diferente da nossa, não podemos falar em termos de “sistemas humanos”, como centímetros, pés, números decimais, etc .

Por causa dos dois únicos números primos 23 e 73 , quando multiplicados juntos , produzem 1679 isto poderia produzir de um modo simples um sinal , convertido numa malha matriz de 23 quadrados por 73 quadrados.
Decodificando a mensagem original
A mensagem original compreendia diversas “seções” , cada uma representando um particular aspecto da nossa civilização . No topo havia a representação binária do número um até o numero dez, mostrando os números oito, nove e dez como duas colunas. Isto mostra a qualquer um que decifrar a mensagem que nós podemos especificar que números grandes demais para serem escritos numa linha podem ser elevados à potência.
A próxima seção contem os valores binários 1, 6 ,8 e 15 que representam os números atômicos dos elementos primários para a constituição da vida na Terra : Hidrogênio, Carbono , Nitrogênio , Oxigênio e Fósforo, respectivamente.

A seção maior das três colunas representa as fórmulas para os açúcares e bases para os nucleotídeos do DNA. Abaixo disto , havia a representação gráfica da nossa “dupla hélice” do DNA ao lado de uma “barra vertical” que indica o número dos nucleotídeos no DNA.

Diretamente abaixo da dupla hélice do DNA está uma pequena representação de nós, humanos, com um corpo e dois braços e duas pernas. Na esquerda está um valor binário da população da Terra . Isto pode ser calculado como 4,29 bilhões (a população mundial em 1974).


No lado direito da forma humanóide existe um numero binário correspondente à altura do ser humano. Pelo fato de não podermos usar “medidas humanas” (como pés e polegadas) a altura é representada em “unidades de comprimento de onda”.

Como mencionado antes , a atual mensagem foi transmitida em 2.380 MHz . Para converte-la no seu comprimento de onda nós dividimos por 300 , para obter um comprimento de onda em metros.

300 / 2380 = 0,12605042 m = 12, 6 cm . Esta é nossa “unidade de comprimento de onda” Do código para a altura de um humano , nós podemos ver que o valor é 1110 em binário, ou 14 em decimal . Se multiplicarmos 14 pela nossa unidade de comprimento de onda ( 12,6 ) nós obtemos 176,4 cm , ou aproximadamente 1,76 m que é a altura média dos humanos.

Na próxima seção está a representação simplificada do nosso Sistema Solar – onde nós vivemos. Ele mostra o Sol e nove planetas , numa representação aproximada de tamanhos. Deixando representado que o terceiro planeta – a Terra – é significativo em relação aos outros. A última seção indica a origem da mensagem por si própria. O rádio telescópio de Arecibo , que é a estrutura curvada. Abaixo disto, nas ultimas duas linhas da mensagem, outro número binário. Desta vez é 100101111110 (cortado em duas linhas no centro) e igualado a 2430 em decimal.

Novamente, usando nossa universal “unidade de comprimento de onda” nós obtemos : 2430 x 12,6 cm = 30.618 cm ( 306,18 m ) ou aproximadamente 1.000 pés , que é o diâmetro do prato da antena de Arecibo.

O existe de diferente neste círculo
Foi descoberto 9 discrepâncias significativas entre o que se viu no círculo formado em Chilbolton e a mensagem original que foi transmitida às estrelas em 1974 .
Os números 1 a 10 aparecem exatamente do mesmo modo. Ainda que os números atômicos aparecem indicando os elementos que permitem a vida na Terra, existe um valor adicional inserido na sequência binária. Este é precisamente adicionado na correta locação, e no original código binário (portanto não pode ser um engano).


Decifrando a formação, este elemento adicional tem um número atômico de 14, que representa o Silício.

Movendo-se para baixo , a próxima mudança significativa é um óbvio um – consistindo de uma “tira” extra no lado esquerdo da dupla-hélice do DNA . Outra, menos óbvia, mudança no código binário do numero dos nucleotídeos no mesmo DNA (no centro).

Existe significativas mudanças na forma do humanóide, que se tornou mais “alienígena” e no diagrama do prato de Arecibo. Ambos os lados daquilo que é agora um ET , existem mudanças tanto no número da população como também na altura.

A altura é agora 1000 em binário, ou 8. Se multiplicarmos este pela “unidade de comprimento de onda” nós obtemos : 8 x 12, 6 cm = 100,8 cm que é 1,008 metro. Interessante, por que é exatamente a medida testemunhada dos ETs visitantes.

Há mudanças na seção do Sistema Solar. O terceiro planeta a partir do sol não é o mais ressaltado. E sim o quarto e o quinto . O quinto mesmo aparece mais enfatizado com três adicionais “pixels”. A diferença no Sistema Solar pode indicar dois cenários . Um deles se referindo ainda ao nosso sistema solar , mas em adição a Terra ressaltada é adicionado o quarto e o quinto planeta – Marte e Júpiter.

Por último , aquilo que era a representação do transmissor de Arecibo na mensagem original é muito mais crítico e implica uma versão em diagrama da formação que apareceu no mesmo campo de Chilbolton no ano de 2000.

Claramente tem o corpo esticado com 2 braços e duas pernas , mas tem uma cabeça muito maior e dois distintos olhos. Isto é uma reminiscência dos “cinzentos” da cultura dos OVNIs. De fato, a “altura” fornecida corresponde e confirma este aspecto. Se você decifrar a sequência binária da “população” na atual formação do campo você obterá um valor de 21, 3 bilhões – muito maior do que a transmissão original, talvez a população do planeta deles.
Claro , o adicional ressalto do quinto planeta pode atualmente se referir ao cinturão de asteróides que fica entre Marte e Júpiter e é na realidade o “quinto elemento” a partir do Sol.
Alternativamente , ele pode não corresponder ao nosso Sistema Solar, mas ao Sistema Solar dos ETs – que aqui aparece ter o mesmo número de planetas: nove. O Sol na formação vegetal é ligeiramente menor que o da mensagem original.

Seria isto para indicar que o sol deles é menor ou que, supostamente representa algum ponto futuro, talvez quando o sol se tornar menor e nós tivermos povoado os outros planetas?

Por último, uma significante diferença concerne a tabela no topo da mensagem e que conte os números atômicos. O círculo inglês teve uma adicional coluna agregada. Entretanto, como mencionado acima, não foi um erro porque foi re-decifrada e inserida na correta sequência. Silício?
Pode ser um adicional ponto na fisiologia dos ETs? Talvez um ET seja uma forma de vida baseada no silício ao invés do carbono, como nós?

http://misteriosdomundo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário