Em 1705, na cidade de Lurgan, Irlanda, Margorie McCall ficou doente de febre. A sua doença agravou-se rapidamente e em pouco tempo, foi deixada como morta. A tragédia tomou conta da sua família, e seu marido John McCall decidiu enterrá-la o mais rápido possível para evitar a propagação da doença.
Margorie foi enterrada no cemitério de Shankill, ainda com seu vestido e um valioso anel de ouro no dedo. O inchaço do seu corpo impossibilitou que o marido o retirasse, um detalhe que não passou despercebido para os saqueadores de túmulos, que, ao saber do seu enterro recente, viram a oportunidade perfeita para conquistar a joia.
Nessa mesma noite, os ladrões chegaram ao cemitério. Furtivamente, eles cavaram a sepultura até chegarem ao caixão. Ao abri-lo, encontraram o corpo da Margorie intacto e com o anel ainda na mão. Tentaram extraí-lo com força, mas sem sucesso. Determinados a pegar seu saque, um deles puxou uma lâmina e começou a cortar seu dedo.
Então, o impensável aconteceu.
Assim que a lâmina rasgou sua pele, o sangue começou a brotar e, de repente, Margorie abriu os olhos. Um grito de partir o coração quebrou o silêncio da noite quando ela, com o terror reflectido no seu rosto, se levantou de repente dentro do caixão.
Os ladrões ficaram paralisados de medo. Em um segundo, eles esqueceram seus saques e saíram correndo em direções diferentes, alguns dizem que caíram mortos de susto, enquanto outros afirmam que fugiram sem nunca olhar para trás.
Desorientada, Margorie saiu da própria sepultura e, com passos cambaleantes, dirigiu-se para casa. Sua família, ainda de luto, nunca imaginou o que estava para acontecer.
Quando chegou, bateu na porta com a mesma firmeza de sempre. Lá dentro, seu marido John encontrava seus filhos. Ao ouvir as pancadas, fez uma piada:
— Se sua mãe estivesse viva, eu juraria que é ela.
Mas ao abrir a porta e vê-la ali, de pé, com as suas roupas funerárias manchadas de terra e sangue, o horror tomou conta dele. Seu coração não resistiu ao impacto e caiu morto instantaneamente.
Ironicamente, John foi enterrado no mesmo caixão de onde a esposa escapou.
Margorie, por outro lado, viveu muitos mais anos, casou de novo e teve mais filhos. Quando finalmente faleceu, desta vez sem dúvida da sua morte, ela foi enterrada novamente no cemitério de Shankill. Sobre sua lápide, foi gravada uma frase que resumia sua incrível história:
"Viveu uma vez, enterrada duas vezes. "
Créditos:. Historia AI
Comentários
Postar um comentário