Páginas

quinta-feira, 7 de novembro de 2024

O neurocirurgião que fez uma visita ao paraíso


 O Dr Eben Alexander III é um conceituado neurocirurgião, professor da faculdade de Havard e especialista em pesquisas sobre o cérebro.

Durante toda sua vida, o Dr Eben se considerava uma pessoa cética e afirmava que os depoimentos de pessoas que relatavam uma EQM eram para ele apenas relatos das ilusões do cérebro devido ao trauma que foram submetidos.

No entanto, esse conceito foi mudado após o médico vivenciar essa experiência de quase morte.

Em 2008, o médico sentiu uma forte dor de cabeça e foi conduzido ao hospital, na realização de exames, foi constado uma meningite bacteriana – uma espécie de bactéria que age diretamente no cérebro, considerada uma doença contagiosa e fatal.

Não demorou para que o médico entrasse em estado de coma, ficando entre a vida e a morte.

No período dos sete dias em que esteve em coma, o Dr. Eben afirma que saiu do corpo e foi levado para um mundo descrito por ele como um lugar subterrâneo e lamacento.

Ele afirma que tinha consciência, mas não se recordava de coisa alguma, nem da sua identidade passada.

Em seguida, ele foi tomado por uma luz que o levou para um mundo nunca visto antes, assim descreveu:

Voei por rios, árvores, cachoeiras e flores. Vi pessoas sorrindo e cantando, como se fosse um sonho, mas era tudo real.

O Dr. se recorda que foi recepcionado por uma criança que lhe disse uma frase na qual ele afirma que todas palavras ditas por ela, se resumem em uma: amor.

Após ter ficado sete dias em estado de coma, Eben surpreendeu a equipe médica que não via mais a possibilidade de uma recuperação.

Ele acordou do coma e decidiu realizar pesquisas sobre as EQMs.

Eben lançou um livro onde relata com detalhes sua experiência de quase morte. O livro chama-se ''A jornada de um neurocirurgião a vida após a morte''.


Nenhum comentário:

Postar um comentário