Para entender melhor esse termo, primeiro, você precisa saber como uma pessoa é identificada como morta.
VAMOS LÁ?
O coração é responsável por emitir sangue para as nossas células, o que nos mantém vivos.
Quando o coração para de bombear, podemos permanecer vivos por um período de 4 a 6 minutos, com isso, nossas células cerebrais começam a morrer.
Se o cérebro ficar 10 minutos sem receber sangue, as células param de funcionar e a pessoa é tida como morta.
Experiência de quase morte é quando a pessoa se ver viva após ser considerada clinicamente morta, ou seja, quando o coração para de bombear e o cérebro se desliga.
Semelhança nas EQMs
Diversas pessoas que tiveram experiências de quase morte relatam que avistaram uma luz no final do túnel, uma paz em meio a muita serenidade e finalmente o mergulho nesta luz.
Tudo isso é muito comum as pessoas que já passaram por essa experiência. As semelhanças das experiências de quase morte são:
- PROJEÇÃO DO CORPO – Sensação de se ver fora do corpo. Isso explica o fato de muitas pessoas relatarem o que aconteceu durante o período em que estavam desacordadas.
- PAZ E SERENIDADE – Lembrança de sentir uma sensação de paz inigualável.
- VISÃO DE UMA LUZ – Ter a sensação de ser atraído por uma luz, sendo ela branca, dourada ou refletida.
- ENCONTRO COM PESSOAS FALECIDAS – Sejam elas entes queridos ou pessoas desconhecidas, além de seres sagrados ou entidades de luz.
- SENSAÇÃO DE FLASHBACK – Sensação de rever acontecimentos da própria vida. Isso faz com que as pessoas se tornem melhores após a experiência.
- CONHECIMENTO – Sensação de ter um conhecimento maior em relação ao mundo e ao universo.
- DIFICULDADE – Sensação de se ver em frente a um obstáculo, impedindo sua passagem para o ''outro lado''. Quase sempre, esse obstáculo é descrito como um penhasco, água, cerca ou algo que impede o seu caminho.
- RETORNO À VIDA – Ambos descrevem que o retorno à vida é algo voluntário e o retorno quase sempre está associado a algo que ficou inacabado ou à existência de filhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário