terça-feira, 10 de novembro de 2009

Nossos filhos são Espíritos


NOSSOS FILHOS SÃO ESPÍRITOS
É verdade mesmo que somos todos seres preexistentes? Quer dizer que já vivemos antes e até podemos ter conhecido nossos pais, irmãos e amigos de outras existências? .
Quer dizer, então, que a morte não é essa coisa definitiva que a gente pensava ser?
NOSSOS FILHOS SÃO ESPÌRlTOS é uma reflexão acerca da infância do ser humano na Terra.
As crianças são pessoas "adultas ", vividas, experimentadas e dotadas, às vezes, de maior capacidade intelectual e maior bagagem cultural do que muitos de nós. A dificuldade que experimentam, nos primeiros anos de vida na carne, é apenas a de movimentar satisfatoriamente sua maquininha de viver na Terra, que só fica "pronta" para funcionar aí pela adolescência e, nas suas melhores condições, lá pela maturidade.
Não poucos anos são-consumidos em adaptar-se a esse corpo, à espera de que possa responder adequadamente aos comandos da mente que a ele se acoplou, no início da gestação. O aprendizado é lento e difícil, pois envolve complexidades muitas, ditadas pela necessidade de adaptação ao meio, desenvolvimento de um correto sistema de comunicação, formação cultural, recuperação de habilidades físicas e mentais, bem como uma técnica de convivência com os seres junto aos quais fomos colocados.
O importante na tareja de administrar o relacionamento pais/filhos está na convicção nítida da realidade espiritual, -ou seja, a de que trazemos em nós um vasto e pouco explorado universo inespacial extremamente rico em potencialidades, cujo conhecimento muito poderá ajudar-nos a entender melhor aquilo a que poderíamos chamar de o ofício de viver.
Hermínio C. Miranda - Publicações Lachatre

Nenhum comentário:

Postar um comentário