Páginas

domingo, 17 de novembro de 2024

E SE A REALIDADE NÃO FOR AQUI?


 Hoje tive um dos sonhos mais estranhos, justamente porque ele não parecia estranho. Tudo transcorria na maior normalidade. Lembro que conversava com um cara e ele enfatizava pra mim e minha esposa que fôssemos ver a palestra de Stephen Hawking, onde ele ia tratar de falar sobre novas combinações de algo que eu sabia ser florais (e esses florais eram a base da medicina onde eu estava). O nome não era floral, mas tinha a ver com biotecnologia, era uma parada científica de ponta (não à toa Hawking estava no meio).

A cena mudou e eu estava dirigindo por uma rua tranquila, arborizada, e nem lembrava da palestra. Foi então que lembrei e me dirigi a um lugar onde pudesse assisti-la. Interessante que, na minha cabeça, a palestra era presencial, mas pra vê-la era preciso se dirigir a um lugar onde as pessoas iam “dormir” e ter sua consciência transportada pra outra realidade. De fato, eles chamavam isso de “realidade estendida“, onde tinham essa saída do corpo (ou sonho compartilhado, não sei como era o conceito pra eles).

Não lembro nada da palestra, apenas me recordo de acordar (ainda dentro do sonho) e comentar alguns pontos da palestra com minha esposa. Aí lembro nitidamente que ela escreveu o que eu disse no meu Twitter, que eu via pelo celular. Uma das frases eu consegui lembrar depois de acordar; dizia “Me senti como o Dr. Alberto, do livro de Chico Xavier”. Não sei quem é Dr. Alberto, nem que livro é esse… enfim, o que me deixou atordoado foi toda essa sequência lógica dos fatos, e um pensamento que ficou no ar assim que acordei: e se nossa “realidade” for apenas outro nível da “realidade estendida” de lá? E se vivemos numa simulação? E se aqui for como uma Universidade da Vida, um treino (ou purgatório) pra tirar diploma de cidadão lá onde eu estava? Pela lógica, nós passamos mais tempo acordados que dormindo, mas e se aqui for justamente o estado de sono? Nos sonhos basta você tirar um cochilo de 10 minutos e parece que você sonhou por 1 hora (especialmente quando você está cansado). Acho que o workshop sobre A origem tá mexendo com minha cabeça…

Nenhum comentário:

Postar um comentário