sábado, 29 de janeiro de 2011

Em Qual?

Práticas Espíritas
Em quais destas práticas você se encaixa?

Prática New Age
Essa prática se apóia no argumento de que a Doutrina é progressista e que outras "ciências" devem ser agregadas a prática espírita, como a Ufologia, a Transcomunicação Eletrônica, a Cromoterapia, a Apometria e outras práticas suscitadas pelos canais "mediúnicos".

Prática Ligth
Seus objetivos é agradar à todos, não discute, mas também não esclarece.
Nesta prática a omissão e a credulidade caminham de mãos dadas, os dirigentes e a casa são mais importantes que a CAUSA. Nesses redutos a "mediunidade" é abundante e a "psicografia" prolifera rapidamente.

Prática VIP
É realizada em Hotéis de luxo, em Workshop, em Palestras e Seminários Pagos.
Seus promotores compõem as elites do movimento espírita e são candidatos a infalibilidade
.

Prática Acadêmica
Prática onde a ordem é decorar Kardec. Tudo se resume na realização de cursos que formam:"médiuns", professores, oradores, orientadores e evangelizadores.
Nesses cursos se aprende todas as técnicas manuais para a aplicação dos passes.
Nesta prática, somente serão reconhecidos como espíritas e aptos a praticarem a caridade "doutrinária", os diplomados pela instituição.

Prática Cristã
Realizada em casas onde não há imposições ou discriminações. Todos que chegam participam e são bem-vindos. São como Templos de Amor onde se aprende a vivenciar o Evangelho nas atitudes e no convívio com os nossos semelhantes a partir do lar.
O passe magnético é ministrado com a simples imposição das mãos, tal qual fazia Jesus. A desobsessão é realizada através da Educação Moral e Espiritual do obsedado.
Nessa prática, todos são estimulados a praticarem a caridade na sua mais ampla expressão e a estudarem no silêncio da alma as obras básicas do Espiritismo.
A presença dos Espíritos benfeitores é sentida no ambiente, promovendo um bem estar inefável à todos os presentes. Ninguém é estimulado a desenvolver mediunidades, mas sim VIRTUDES.

Nelson Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário